Notícias

Ciclo de cinema libanês será realizado em S. Paulo e no Rio

Publicado em 21/11/17 às 18h07

Começa nesta quinta (23-11) a primeira edição do Panorama do Cinema Libanês “Este é o Líbano”. Realizado pelo Instituto de Cultura Brasil Líbano (ICBL), o evento trará ao Brasil uma mostra relevante da ​produção cinematográfica libanesa contemporânea, possibilitando um mergulho no universo do cinema daquele país.
 
Com mais de 20 filmes na programação, a abertura do evento acontece no Reserva Cultural nesta terça (dia 21) às 19:30, com sessão para convidados do filme inédito O Insulto, dirigido por Ziad Doueiri.
 
O Filme relata a história de Toni, um cristão libanês, que sempre rega as plantas de sua varanda, e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. E assim começa um caso de julgamento que assume uma dimensão nacional.        
 
“Este é o Líbano” será realizado de 23 a 29 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, e no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio de Janeiro.
 
Entre as atrações, estão Peur de Rien, de Danielle Arbid; Waves ‘98, de Ely Dagher, ganhador da Palma de Ouro em Cannes 2015 de melhor curta-metragem; Ghadi, de Amin Dora. Dois elogiados documentários abrilhantam a mostra: The Lebanese Rocket Society, de Khalil e Joanna Joreige, e Ya Omri, de Hady Zaccak.
 
SERVIÇO
 
ABERTURA DO EVENTO:  DIA 21 DE NOVEMBRO NO RESERVA CULTURAL ÀS  19:30.
 
DATAS: de 23 a 29 de novembro de 2017
LOCAL: São Paulo - Espaço Itaú de Cinema Augusta
INGRESSOS: Entrada gratuita – inscrições pelo site
MAIS INFORMAÇÕES: www.esteeolibano.com.br / www.facebook.com/esteeolibano

Outras notícias