Notícias

Casa de Cinema de Porto Alegre comemora 30 anos com streaming gratuito de filmes

Publicado em 17/11/17 às 14h15

A partir da próxima segunda (20), a Casa de Cinema de Porto Alegre disponibilizará em seu site 30 filmes para streaming gratuito. Comemorando seu 30o aniversário, a produtora vai liberar um filme realizado em cada um desses anos. A seleção foi feita pelos quatro atuais sócios Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Jorge Furtado e Nora Goulart, e buscou contar de alguma maneira um pouco da história da produtora e de seus antigos sócios e parceiros.
 
A programação inicia com o curta-metragem O Dia em Que Dorival Encarou a Guarda, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart, produzido antes da criação da Casa de Cinema, mas que conta com parte de seus sócios fundadores em sua ficha técnica. Integram a lista produções como Ilha das Flores (1989), Anchietanos (1997), episódio da série da TV Globo Comédias da Vida Privada, o curta Dona Cristina Perdeu a Memória (2002), dirigido por Ana Luiza Azevedo e o piloto da série Doce de Mãe (2012), indicado ao Emmy Internacional.
 
A cada dia, um nova produção entra no ar, e a mostra terminará no dia 21 de dezembro, com a exibição da série Grandes Cenas, dirigida por Ana Luiza e Vicente Moreno, que foi ao ar no Canal Curta! e uma pequena amostra das próximas produções da Casa de Cinema.
 
Para mais informações sobre os filmes e para assistir às produções, acesse http://www.casacinepoa.com.br/

Outras notícias