Notícias

Festival Animage oferece oficinas gratuitas de animação em Recife

Publicado em 15/11/17 às 10h53

Entre os dias 27/11 e 01/12, na CAIXA Cultural Recife, o Festival Animage vai oferecer oficinas gratuitas sobre diferentes técnicas de animação.  Cada oficina tem duração de cinco dias e as inscrições são feitas pelo site www.animagefestival.com, até dia 15 de novembro.
 
As oficinas propõem a experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e quem já possui experiência. Três serão os temas abordados neste anoBonecos Artesanais para Stop Motion, ministrada pela francesa Claire Sichez, Rotoscopia para Crianças com Renato Duque e Animação com Recortes, ministrada por Chia Beloto e Marilia.
 
A 8ª edição do Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontecerá de 24 de novembro a 03 de dezembro em vários pontos da cidade do Recife, como a CAIXA, Cine São Luiz e Cinema da Fundação Museu. Quem assina a arte da identidade visual deste ano é a premiada ilustradora e animadora, Rosana Urbes.
O Animage oferece programação abrangente distribuída entre Mostra Competitiva, Oficinas, Masterclasses, Mostras e Sessões Especiais de longas e curtas, incluindo mostras temáticas, como a Mostra Erótica, retrospectivas e também exibições de longas inéditos.
 
Serviço:
Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
24 de novembro a 03 de dezembro de 2017
www.animagefestival.com
 
Programação de Oficinas 2017
De 27/11 a 01/12 (duração de 5 dias, de segunda a sexta-feira)
Vagas: 15 por oficina
Inscrições GRATUITAS pelo site do Festival
Local: CAIXA Cultural Recife
Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife
Telefone: (81) 3425-1915
* Local adaptado para receber cadeirantes

Outras notícias