Notícias

Começa em S. Paulo festival de filmes de esporte

Publicado em 07/11/17 às 14h45

De 7 a 11 de novembro, realiza-se em S. Paulo o CINEESPORTE-FESTIVAL DE FILMES DE ESPORTE, apresentando 16 filmes esportivos em competição, com entrada franca.
 
Após a sua edição inaugural durante os Jogos Rio 2016, o CINEESPORTE chega pela primeira vez a São Paulo e apresenta-se como uma plataforma de exibição da cinematografia mundial de filmes esportivos. Ao todo, 13 modalidades esportivas serão abordadas em toda a programação.
 
CINEESPORTE renova a parceria estratégica com a FICTS- Federation Internationale Cinema Television Sportifs. Esta tradicional federação italiana, sediada em Milão, reúne os 16 mais prestigiosos festivais de cinema esportivo do mundo, sendo o CINEESPORTE um dos eventos integrantes deste seleto circuito internacional.
 
O festival premiará o melhor filme de cada uma das suas duas mostras competitivas (de curta-metragem e de longa/média-metragem) exclusivamente através do voto popular.
 
A sede do festival será o Caixa Belas Artes, que receberá as mostras competitivas, bem como as cerimônias de abertura, encerramento e premiação. Todas as sessões com entrada franca.
O programa da sessão de encerramento e premiação do CINEESPORTE em São Paulo, apresenta ESPÍRITO EM MOVIMENTO, direção de Sofia Geweiler. O documentário russo acompanha a jornada de oito atletas na disputa por uma vaga nas Paralimpíadas de Inverno de Sochi. Dentre eles, o snowboarder brasileiro, André Cintra. E tem no currículo importantes premiações internacionais.
 
Completando a programação, será exibido o curta-metragem alemão PARTIDA INTERNACIONAL, direção de Nadine e Sven Schrader, um mergulho profundo na memória de um torcedor da seleção da Alemanha de futebol.
 
DATAS / LOCAIS:
 
CINEESPORTE SÃO PAULO - 7 a 11/11
Caixa Belas Artes / RUA DA CONSOLAÇÃO,  2.423 – CONSOLAÇÃO.
Sessões às 19:00 e às 20:30 horas.
Sessões de Abertura e Encerramento às 20h.
 
Entrada franca

Outras notícias