Notícias

Italian Film Fest traz mostra de filmes italianos contemporâneos para São Paulo

Publicado em 09/10/17 às 11h28

 São Paulo sediará uma nova mostra de cinema italiano, o Italian Film Fest, de 10 a 21 de outubro, com destaques da produção  italiana contemporânea, homenagens, debates, workshops e outras atividades culturais ligadas ao mundo do cinema.
 
“Nosso objetivo é celebrar o cinema clássico e contemporâneo, os grandes atores, os autores, os técnicos, as grandes produções e as produções independentes, as novas plataformas, o comercio de conteúdos e de produtos, a fotografia, os documentários, os vídeos industriais, a moda, o costume, a comida e o vinho”, explica Alessandro Battisti, diretor do festival.
 
Um dos convidados que participará do evento é o ator, diretor e cantor Christian De Sica.
Além da seleção de filmes contemporâneos serão realizadas homenagens aos atores Totò - com apresentação de obras que estrelou dos diretores Mario Monicelli, Steno, Mario Mattoli, Vittorio De Sica e Adriano Pintaldi - e Franco Nero. Com Nero poderão ser vistos “Django”, de Sergio Corbucci, e “Franco Nero, um attore per tutte le stagioni”, de Adriano Pintaldi.
 
O festival também terá espaço para apresentação de títulos autorais na Mostra de Filmes Independentes Brasileiros, com obras de Petra Costa, Leandra Leal e Humberto Bassanelli.
 
SERVIÇO
 
Italian Film Fest
10 a 21 de outubro
Entrada grátis
 
Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo
CCSP - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo
Circuito Spcine Roberto Santos - R. Cisplatina, 505 - Ipiranga, São Paulo
FAAP - R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo
Instituto Europeu di Design IED - R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo
Instituto Italiano de Cultura - Av. Higienópolis, 436 - Higienópolis, São Paulo

Luiz Vita


Outras notícias