Notícias

Festival de Cinema Brasileiro chega a três cidades da Rússia

Publicado em 03/10/17 às 16h52

Chegando à sua décima edição, o Festival de Cinema Brasileiro em Moscou acontece na capital russa de 3 a 8 de outubro. Este ano, será também realizado em São Petersburgo, de 11 a 15 de outubro, e pela primeira vez em Kazan, de 19 a 22 de outubro.
 
A sessão de abertura nas três cidades terá a exibição de Bingo, O Rei das Manhãs, com direção de Daniel Rezende, indicado pelo Brasil ao Oscar 2018.  A exemplo do ano passado, mais de 800 convidados são esperados para a cerimônia de abertura, no dia 3, às 20h, em Moscou.
 
O Festival tem na programação também Aquarius, de Kléber Mendonça Filho, que recebeu vários prêmios internacionais no último ano - melhor atriz para Sônia Braga no Prêmio Platino, na Espanha, e no Festival de Havana (Cuba), melhor filme (World Cinema Amsterdan), Prêmio Fênix para melhor atriz e direção, no México. O filme também participou da seleção oficial do Festival de Cannes, em 2016.
 
Outra atração do Festival é o filme Vermelho Russo, dirigido por Charly Braun. Totalmente filmado em Moscou, o longa-metragem mistura drama, romance e documentário.  
 
Outro destaque é a comédia O Roubo da Taça, também baseado em fatos reais, que traz, com muito humor, a incrível história do roubo da Taça Jules Rimet, que o Brasil venceu após conquistar o tricampeonato mundial de futebol em 1970. O Festival traz ainda em sua programação os filmes Pequeno Segredo (drama), O Amor no Divã (comédia), A Despedida (drama), BR 716 (drama/comédia), Califórnia (drama), O Vendedor de Sonhos (drama) e Axé – Canto do Povo de um Lugar (documentário).

Outras notícias