Notícias

Artista chinês Ai Weiwei assina pôster da 41a Mostra de São Paulo

Publicado em 22/09/17 às 10h00

O artista plástico e cineasta chinês Ai Weiwei assina o pôster da 41a edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Além disso, seu filme mais recente, Human Flow abrirá o evento em 18 de outubro. Exibido em competição no Festival de Veneza, o longa aborda o questão dos refugiados na contemporaneidade.
 
A arte do pôster parte da escultura Hands Without Bodies, que pertence a um conselho do Israel Museum, em Jerusalém. A obra aborda a ideia do artista sobre o futuro da humanidade cuja existência depende da união e conexão entre as pessoas. Isso também é tema de seu filme que dialoga diretamente com suas outras obras, como a instalação de coletes salva-vidas nas colunas da Konzerthaus de Berlim e botes salva-vidas nas janelas do histórico Palácio Strozzi, em Florença, no ano passado; a exposição de roupas e calçados recolhidos de campos de refugiados, em uma galeria de Nova York, também em 2016; e no enorme e "lotado" barco inflável de resgate da exibição atual de Law of the Journey, na Galeria Nacional de Praga.
 
A 41a edição do Festival acontece entre 18 de outubro e 1o de novembro. Para mais informações, acesse http://40.mostra.org.

Outras notícias