Notícias

Bingo – O Rei das Manhãs representará o Brasil no Oscar

Publicado em 15/09/17 às 13h55

Bingo – O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, foi escolhido como o representante brasileiro a uma vaga nas indicações na categoria de melhor filme em língua estrangeira no Oscar. O anúncio foi feito nesta sexta (15-9). Dois dias atrás, foi anunciado que o filme também representará o país no prêmio espanhol Goya.
 
A comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema foi presidida pelo Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC) e por seis membros da Academia: André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior.
 
A lista dos inscritos nesse ano, além de Bingo, contava com : A Família Dionti, de Alan Minas; A Glória e a Graça, de Flávio Ramos Tambellini, Café - Um dedo de prosa, de  Maurício Squarisi, Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky;  Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Divinas Divas, de Leandra Leal; Elis, de Hugo Prata, Era O Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, Fala Comigo, de Felipe Sholl, Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa; História antes da história, de Wilson Lazaretti, Joaquim, de Marcelo Gomes, João, o Maestro, de Mauro Lima, La Vingança, de Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro, Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello; Polícia Federal - A Lei é para todos, de Marcelo Antunez; Por Trás do Céu, de Caio Sóh; Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado; Real - O plano por trás da história, de Rodrigo Bittencourt e Vazante, de Daniela Thomas.
 
O anúncio dos indicados acontecerá em 23 de janeiro do próximo ano. Antes disso, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas anuncia, ainda em dezembro deste ano, uma lista com os pré-finalistas nessa categoria. A premiação acontecerá em 4 de março.

Outras notícias