Notícias

Festival de Cinema Italiano começa com história de amor e de máfia

Publicado em 30/08/17 às 16h49

Começa nesta quinta (31-8) a 11ª. edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que terá sessões simultâneas em oito cidades brasileiras – Salvador e Recife, pela primeira vez, somando-se a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. A atração de abertura será o filme Em Guerra por Amor, de Piefranco Diliberto, o PIF, narrando uma história de amor e máfia ambientada na II Guerra Mundial.
 
Outros filmes chamam a atenção na programação, como o drama O fantasma da Sicília, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, que abriu a Semana da Crítica em Cannes 2017. Inspirado no dramático caso real de Giuseppe Matteo, o filme cria uma fábula onírica para contar a história de um adolescente de 14 anos, sequestrado numa pequena cidade siciliana depois que seu pai, um mafioso arrependido, começa a delatar seus antigos companheiros. A narrativa é conduzida por Luna, namorada do menino, que não se conforma com seu desaparecimento e toma atitudes impulsivas. O filme tem estreia prevista no Brasil para o final de setembro.
 
Outros destaques são o novo filme de Francesca Comencini, Histórias de Amor não Pertencem a Este Mundo, que competiu no mais recente Festival de Locarno, e a comédia A Hora Oficial, de Salvatore Ficarra e Valentino Picone, sucesso de bilheteria na Itália, que acompanha a trajetória de um prefeito honesto cujas atitudes começam a incomodar os moradores de sua cidade.
 
Maiores informações pelo site: www.festadocinemaitaliano.com.br

Outras notícias