Notícias

45o Festival de Gramado começa com longa sobre músico brasileiro

Publicado em 16/08/17 às 14h47

Começa nesta quinta (17-8) a 45a edição do Festival de Cinema de Gramado, que, neste ano, abrirá com o longa João, O Maestro, sobre o pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins, trazendo Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo dividindo o papel do biografado, sob a direção de Mauro Lima. O filme estreia em todo o Brasil também nesta quinta-feira.
 
A seleção de longas em competição exibirá os longas brasileiros A Fera na Selva, de Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel; As Duas Irenes, de Fábio Meira; Bio, de Carlos Gerbase; Como nossos pais, de Laís Bodanzky; O Matador, de Marcelo Galvão; Pela Janela, de Caroline Leone; e Vergel, de Kris Niklison. Já a competição latina trará: Los Niños (Chile/Colômbia/Holanda/França), de Maite Alberdi; Pinamar (Argentina), de Federico Godfrid; El Sereno (Uruguai), de Oscar Estévez & Joaquín Mauad; Sinfonía para Ana (Argentina), de Virna Molina e Ernesto Ardito; La Ultima Tarde (Peru), de Joel Calero; Mirando al cielo (Uruguai), de Guzman García; e X500 (Colômbia/Canadá/México), de Juan Andrés Arango.
 
Entre os homenageados desta edição estão o casal de produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto, a atriz Araci Esteves, o crítico de cinema Luiz Carlos Merten e o ator Paulo Autran (in memorian).
 
O festival acontecerá na cidade gaúcha até 26 de agosto, e contará também com uma mostra especial exibindo filmes de Otto Guerra, como O Natal do Burrinho, O Reino Azul, O Arraial e Nave Mãe. Para mais informações sobre o festival e a programação completa, acesse http://www.festivaldegramado.net/.

Outras notícias