Notícias

Diretor de “O Exorcista” prepara documentário sobre um padre exorcista

Publicado em 15/05/17 às 14h06

O cineasta William Friedkin está prestes a voltar ao assunto de seu filme mais conhecido, O Exorcista. O diretor norte-americano está preparando um documentário sobre o padre italiano Gabriele Amorth, que morreu anos 91 anos, em setembro passado.
 
O filme, que deverá se chamar The Devil and Father Amorth [O Diabo e o Padre Amorth], acompanha o nono ritual de exorcismo realizado pelo religioso em uma italiana, cujos ataques não foram explicados pela medicina. O documentário está em pós-produção, e deve ser lançado nos EUA ainda esse ano.
 
O Padre Amorth, que foi um dos principais exorcistas do Vaticano, não se esquivou de criar polêmicas durante sua vida. Ele disse em uma entrevista a uma rádio italiana que tanto Stalin quando Adolf Hitler estiveram possuídos por demônios. Além disso, apontou que os livros da série Harry Potter faziam referências àquilo que ele chamou de “arte satânica”, e os pais deveriam impedir os filhos de os ler. O padre realizou mais de 30 mil exorcismos em sua carreira, e, segundo um jornal italiano, seu filme favorito era O Exorcista.

Outras notícias