Notícias

CCSP exibe documentário "Guarnieri" seguido de debate

Publicado em 03/05/17 às 10h00

O documentário Guarnieri, dirigido por Francisco Guarnieri, será lançado em São Paulo nesta quarta (3-5), às 19h30, no CCSP (Centro Cultural São Paulo), como parte da Mostra Itinerante Histórias que Ficam, da Fundação CSN. A sessão, gratuita e aberta ao público, será seguida de debate com o diretor do filme, a diretora de teatro Cibele Forjaz, o ator, diretor e dramaturgo Sérgio Mamberti, e o roteirista da obra, Francis Vogner dos Reis.
 
Guarnieri conta a trajetória de Gianfrancesco Guarnieri (1934 - 2006), ator de grande sucesso na televisão, autor fundamental na história do teatro brasileiro e imagem-síntese do artista engajado. Seus filhos Flávio e Paulo, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política. A partir desses dois retratos geracionais, o diretor Francisco Guarnieri, neto do ator, procura refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade, na arte e na família.
 
O papel do artista político também será mote para o debate com Cibele Forjaz, encenadora reconhecidamente engajada em temas sociais e que já dirigiu a leitura dramática de Ponto de Partida, peça de Guarnieri escrita a partir da morte do jornalista Vladimir Herzog, na ditadura. Cibele também esteve à frente do projeto Cia Livre Conta Arena, em razão dos 50 anos do Teatro de Arena, que teve Guarnieri como um de seus pilares.
 
Sérgio Mamberti se notabilizou em seus 60 anos de carreira nos palcos, cinema e TV, ao mesmo tempo em que desenvolveu militância política. Esteve à frente de órgãos do MinC (Ministério da Cultura), como a Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, a Funarte, a Secretaria de Políticas Culturais e a Secretaria de Música e Artes Cênicas.
 
Serviço
Sessão do filme Guarnieri
Data: 03.05 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Entrada gratuita. Chegar uma hora antes, quando começa a distribuição de senhas
Local: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000)
Lotação: 99 lugares
Debate: Após a exibição, haverá debate com o diretor Francisco Guarnieri, a diretora de teatro Cibele Forjaz, o ator, diretor e dramaturgo Sérgio Mamberti, e o roteirista do filme, Francis Vogner dos Reis
 
 
 

Outras notícias