Notícias

O francês Olivier Assayas dirige adaptação de livro do brasileiro Fernando Morais

Publicado em 07/04/17 às 12h18

O premiado cineasta francês Olivier Assayas (Personal Shopper) será roteirista e diretor de Wasp Network, produção baseada no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria. O brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, e Charles Gillibert, da CG Cinema, serão os produtores. Lourenço Sant'Anna e Sophie Mas, da RT, serão os produtores executivos. 
 
Wasp Network narra a incrível história real de espiões cubanos no território americano durante os anos 90, que revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA.
 
Recentemente Assayas escreveu e dirigiu Personal Shopper, estrelado por Kristen Stewart, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes de 2016, onde Assayas foi premiado como melhor diretor. Acima das Nuvens, também escrita e dirigida por Assayas e estrelando Stewart e Juliette Binoche, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes de 2014, garantindo a Assayas a indicação à Palma de Ouro e o Prêmio César de Melhor Atriz Coadjuvante a Stewart.
 
Assayas também foi indicado à Palma de Ouro em 2002 por Espionagem na Rede e em 2000 por Os Destinos Sentimentais. Também recebeu indicação ao Primetime Emmy Award, em 2011, como Melhor Direção em Filme ou Série Dramática, por Carlos, o Chacal, estrelado por Edgar Ramírez.

Outras notícias