Notícias

Cine Joia (RJ) apresenta 4a edição de seu festival de cinema francês

Publicado em 06/04/17 às 15h48

Cine Joia (RJ) apresenta 4a edição de seu festival de cinema francês

 

Começa na próxima quinta (13), a 4a Mostra Joias do Cinema Francês, no Cine Joia. Em parceria com o Consulado da França, a sala exibirá 7 longas franceses inéditos em circuito no Brasil. A curadoria foi feita pela própria equipe do cinema.

 

Os selecionados são:

 

Não é o meu Tipo (2013) - 106'

Direção: Lucas Belvaux

Gênero: Comédia Romântica

Classificação: 16 anos

Sinopse: Clément, jovem professor de filosofia parisiense, é transferido para o interior por um ano. Longe da agitada Paris, ele não sabe como ocupar seu tempo livre, até encontrar Jennifer, uma humilde cabeleireira, por quem se interessa. Se para ele o mundo é regido por Kant e Proust, para ela a vida é uma grande novela regada a karaokes e noitadas. Um amor improvável floresce.

 

Não Sou um Canalha (2016) - 105'

Gênero: Drama

Direção: Emmanuel Finkiel

Classificação: 16 anos

Sinopse: Eddy (Nicolas Duvauchelle) é assaltado e acaba sendo ferido. Com isso ele ganha a simpatia e atenção da família que estava afastado de novo. Já a vida de Ahmed (Driss Ramdi) começa a desmoronar, quando ele é acusado de um crime que não cometeu. Quando o caso de Ahmed começa a desvendado, Eddy precisa começar a se preocupar.

 

Irrepreensível (2015) - 100'

Direção: Sébastien Marnier

Gênero: Drama

Sinopse: Depois de muitos anos morando em Paris, a agente imobiliária Constance Beauvau (Marina Foïs) perde o emprego e não tem dinheiro para manter seu apartamento. A solução é voltar para a pequena cidade onde cresceu, e se confrontar aos traumas da juventude. Ela volta a conversar com um antigo interesse amoroso e visita o patrão da agência onde trabalhava. Mas o chefe prefere outra candidata ao cargo disponível. Inconformada, Constance decide fazer o que for necessário para reconquistar a vida que tinha.

 

A Escola de Babel (2013) - 95'

Direção: Julie Bertuccelli

Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando um grupo de imigrantes chega à França buscando recomeçar, seus filhos precisam se adaptar à nova vida. Eles não falam francês e por isso passam a estudar em uma classe iniciante para aprender a língua. Nas aulas esses jovens com idades entre 11 e 15 anos conversam sobre a relações com suas famílias e sobre o futuro, além de suas diferenças.

 

Foucault contra si mesmo (2013) - 59'

Direção: François Caillat

Classificação: 16 anos

Gênero: Documentário

Sinopse: Uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault.

 

Tristesse Club (2013) - 91'

Direção: Vincent Mariette

Gênero: Comédia Dramática

Classificação: 16 anos

Sinopse: Se você gosta de caça ao tesouro, Porsches antigos, irmãs que não são irmãs, pais que não estão realmente mortos, lagos e seus segredos: bem-vindo ao clube.

 

O Olho do Furacão (2015) - 100'

Direção: Sékou Traoré

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Sinopse: Emma é uma defensora pública que vai representar um rebelde acusado de crime de guerra. Para o sistema, ele não passa de uma besta feroz, mas, aos poucos, ele revela seu passado.

 

Local: Cine Joia Copacabana

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 - Subsolo

Telefone: (21) 22365624

Horários: Consultar programação da mostra, que estará no site

www.cinejoiacopa.com.br

Ingressos: R$ 8

Lotação: 87 lugares

Bilheteria: de Segunda a Domingo, das 12:30h às 22h


Outras notícias