Notícias

Sesc Vila Mariana exibe gratuitamente animações japonesas

Publicado em 27/01/17 às 09h01

Em janeiro e fevereiro, o Sesc Vila Mariana apresenta o projeto Anime nas Férias, compondo a programação do Cinesábado nos dois primeiros meses de 2017. Serão sete longas de animação produzidos no Japão e dirigidos por Hayao Miyazaki, Hiromasa Yonebayashi e Isao Takahata, sempre aos sábados, 14h, gratuitamente. A quarta obra a ser exibida é Nausicaä do Vale do Vento (Hayao Miyazaki), no dia 28/01.

Em Nausicaä do Vale do Vento, a história se desenrola após os Sete Dias de Fogo, uma guerra que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra, surge uma floresta que exala gases venenosos. Apenas insetos e um ser conhecido como Ohmu vivem por lá. Nausicaä, filha do rei do Vale do Vento, tem o estranho poder de conseguir sentir o que a floresta sente e se vê obrigada a sair em uma jornada para tentar evitar outra guerra devastadora. 

Hayao Miyazaki é um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa. Seus filmes usam temas recorrentes, como a relação da humanidade com a natureza e a tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista.

Em fevereiro, serão exibidos O Conto da Princesa Kaguya (Isao Takahata) no dia 04/02, As Memórias de Marnie (Hiromasa Yonebayashi) em 11/02 e encerra-se com Túmulo dos Vagalumes (Isao Takahata) em 18/02.
 
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
A retirada de ingressos para as sessões de cinema de animação pode ser feita com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.

sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Outras notícias