Notícias

CineSesc exibe retrospectiva do cinema brasileiro em dezembro

Publicado em 29/11/16 às 15h19

Começa na quinta (01), no CineSesc (SP), a tradicional retrospectiva do cinema brasileiro que a sala exibe anualmente no mês de dezembro. Ao todo, serão exibidos 57 longas selecionados entre as estreias nacionais entre novembro de 2015 e outubro de 2016. A curadoria foi feita pelas críticas Neusa Barbosa, editora do Cineweb, e Maria do Rosário Caetano, além da equipe do próprio cinema.
 
A mostra exibirá filmes premiados, como Mãe só há uma, Aquarius, Ausência, Campo Grande e Big Jato, além de outros que passaram rápido pelas salas sem o tempo para serem descobertos pelo público, como A chuva que a frente fria traz, RaléMenino 23 – Infâncias perdidas no Brasil, e Sinfonia da Necrópole.
 
Além dos longas da retrospectiva, o cinema exibirá três versões do documentário Imagens do Inconsciente, do cineasta Leon Hirzsman e realizado no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Rio de Janeiro, coordenado pela psicanalista Nise da Silveira. Essas versões restauradas são inéditas em São Paulo.
 
Na terça-feira, 6/12, às 19h30, as curadoras conversam com o público sobre os critérios de seleção da retrospectiva e fazem um balanço da safra de filmes nacionais no último ano. O bate-papo tem a duração do tempo de queima de uma vela.
 
O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075. Para mais informações, e a programação completa, acesse http://www.sescsp.org.br/unidades/2_CINESESC/#/content=tudo-sobre-a-unidade

Outras notícias