Notícias

CINUSP sedia mostra com filmes e debates sobre cinema e psicanálise

Publicado em 23/11/11 às 15h43

Começa na próxima segunda (28), no CINUSP, a mostra Cinema e Psicanálise, que exibirá cinco longas brasileiros, além de promover debates. A programação prossegue até 2 de dezembro.
 
A mostra se propõe a discutir aspectos da realidade brasileira a partir de uma leitura psicanalítica da produção fílmica da última década em que o sofrimento social foi um tema relevante. Os filmes são os seguintes: À Deriva, de Heitor Dhalia; Cidade de Deus, de Fernando Meirelles; Tropa de Elite, de José Padilha; Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas; e As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky.
 
 Os debates serão os seguintes:
 
 Imagens do Mal-Estar em Cidade de Deus: Sofrimento de Indeterminação em As Melhores Coisas do Mundo; Conflito e Violência em Tropa de Elite; Utopia e Distopia em Linha de Passe; A Reinvenção do Tempo em À Deriva.
 
Serviço: Cinusp "Paulo Emílio". Rua do Anfiteatro, 18. Colmeia - Favo 04 (sala de exibição) e 37 (administração). Cidade Universitária, São Paulo. Tel: (11) 3091-3540 -   Fax: (11) 3091-3364. Entrada Franca - 100 lugares
 
cinusp@usp.br
www.usp.br/cinusp
Twitter: @CINUSP

Outras notícias