Identidade

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Extras

Menu interativo


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

24/09/2003

Identidade, dirigido por James Mangold e com um elenco de astros famosos e competentes, tem bons momentos como filme policial de mistério, apesar de um final que deixa a desejar, chegando à beira do trash.

O clima é soturno e mantém durante mais da metade do filme o espectador em estado de suspense permanente. Numa noite chuvosa, que o bom senso aconselha a evitar aventuras na estrada, um grupo de pessoas é obrigado a parar num soturno motel de beira de estrada, cuja aparência faz lembrar o Motel Bates, de Psicose.

Um homem e seu filho chegam com a mulher atropelada por um motorista que estava levando uma estrela de cinema decadente para Los Angeles. Também chegam em busca de um quarto uma prostituta e um policial conduzindo um criminoso algemado. Todos são obrigados a ficar no motel num convivência forçada e que trará muitos problemas.

Mortes misteriosas começam a acontecer, mas o espectador deverá ficar muito atento, pois as aparências enganam. O caminho mais direto ligando as mortes ao assassino talvez não seja o mais correto a ser investigado. O bom clima de suspense é comprometido no final. O diretor perde a mão e deixa a platéia com a sensação que ele não conseguiu fechar de forma engenhosa todas as pontas que estavam abertas.

Luiz Vita


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança