A Casa Caiu

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

07/08/2003

Steve Martin interpreta Peter Sanderson, um advogado fino e divorciado, que está louco para voltar aos braços da ex-mulher, Kate (Jean Smart). Mas, no momento, ela prefere a companhia de namorados mais jovens. Solitário, Peter descobre o mundo dos chats da Internet e começa a relacionar-se com uma figura que se identifica como "A Garota da Lei". Os dois internautas trocam inúmeras figurinhas jurídicas e mentem bastante sobre a própria aparência e outros quesitos pessoais. Especialmente a "advogada", que vem a ser Charlene Morton (Queen Latifah), uma presidiária que escapa da cadeia e vem com tudo para cima de Peter, a fim de que ele a defenda e prove sua inocência.

A chegada da desbocada Charlene ao mundo arrumadinho de Peter não poderia acontecer em pior momento. Não só pela luta dele para reatar seu casamento quanto por seu empenho em ganhar uma nova cliente bilionária (Joan Plowright). Mas a moça não está nem aí. Por mais que Peter a expulse, Charlene invade a casa dele, dá festas barulhentas, envergonha-o em seu clube e até consegue embriagá-lo. Não vai ser fácil se ver livre desta mulher.

O filme envereda pelo humor étnico, explorando as diferenças entre os mundos de negros (pobres) e brancos (ricos) nos EUA. E, por não ousar o suficiente, o roteiro não vai tão fundo quanto poderia nesse assunto, o que é uma pena, tendo-se em conta a presença em cena de dois atores tão tarimbados quanto Martin e Latifah. Eles até têm alguns bons momentos, mas o filme poderia fluir bem melhor numa história mais livre de clichês e de uma intenção bom-mocista, no final.

Neusa Barbosa


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança