Frankie

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Atriz famosa, Frankie tem uma doença terminal e pouco tempo de vida. Decide, assim, reunir parentes e amigos num paradisíaco hotel em Sintra, Portugal. Ali se desenrolarão dramas de cada um dos personagens.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

29/01/2020

Surpreende, no melhor sentido, o drama norte-americano Frankie, em que o diretor Ira Sachs, conhecido por bons romances gays como Deixe a Luz Acesa e O Amor é Estranho, assina um filme coral e profundo, em torno de uma família em que se misturam várias nacionalidades. A matriarca é Frankie (Isabelle Huppert), uma atriz francesa famosa, que decidiu reunir em Sintra – o filme é uma coprodução portuguesa – seu círculo mais íntimo. Neste cenário natural paradisíaco, ensaia-se a cerimônia de adeus. Frankie tem câncer terminal e não deve alcançar o ano seguinte.
 
O fato de que todos saibam a verdade acentua a angùstia, ainda que se procure aparentar normalidade – como faz o marido de Frankie, Jimmy (Brendan Gleeson), sua filha, Sylvia (Vinette Robinson), seu marido, Ian (Ariyon Bakare), a filha adolescente deles (Sennia Nenua), o filho de Frankie, Paul (Jérémie Renier), e o primeiro marido dela, pai de Paul (Pascal Greggory). Juntam-se a eles uma amiga de Frankie, a cabeleireira de set Ilene (Marisa Tomei) e seu amigo Gary (Greg Kinnear).
 
Evidentemente, os conflitos pessoais de cada um destes núcleos vão desenrolar-se em suas próprias direções, como a iminência do divórcio de Sylvia e Ian, a insatisfação pessoal de Paul e o desespero de Jimmy diante da iminente perda da esposa. Até o guia turístico Tiago (o ator português Carloto Cotta) terá oportunidade de desabafar suas angústias conjugais.
 
O filme é tão bem conduzido, no sentido de entrelaçar estas histórias humanas, que é um prazer assisti-lo. É genuinamente profundo, comovente, irônico. E o final é uma sequência de beleza visual muito intensa.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança