O filme do Bruno Aleixo

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Depois do grande sucesso na internet, Bruno Aleixo é convidado a fazer um filme sobre sua vida. Sem muitas ideias, ele se reúne com seus amigos para debater como seria o longa, e o grupo imagina diversas maneiras e gêneros para contar a vida dele.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

20/01/2020

O Filme do Bruno Aleixo é mais que um filme, é um experiência cinematográfica, das mais bizarras – no bom sentido. O protagonista é um animal que fala e ficou famoso na internet com vídeos que contavam sua infância e um talkshow. É uma figura estranha por natureza, mas, da mesma maneira, cômica. Tudo o que há ali é inusitado, e não apenas o fato de ser um bicho com roupas humanas e que age como gente, mas seus amigos também são estranhos, os cenários idem. A animação peculiar, digamos, é assinada pela dupla João Moreira e Pedro Santo, criadores dos personagens e responsáveis pelo roteiro.
 
Natural de Coimbra, Aleixo tem mais de 60 anos e é, na definição, uma combinação de cachorro com ewok, com ascendência brasileira. No longa, ele recebe um convite da produtora O Som e a Fúria (empresa que realmente existe, responsável por filmes como Tabu e A Religiosa Portuguesa, entre outros) para fazer um longa sobre sua vida. Sem ideias, ele reúne seus melhores amigos para discutir as possibilidades. Ao lado de Busto, Renato e Bussaco, o protagonista fantasia como pode ser sua cinebiografia, que varia nos mais diversos gêneros.
 
As discussões e imaginações do grupo ganham vida interpretados por atores portugueses, como Adriano Luz, Rogério Samora, João Lagarto, Gonçalo Waddington, Fernando Alvim e José Raposo, nos papeis mais variados, nas diversas possibilidades de filmes sobre a vida de Aleixo.
 
A proposta de O Filme do Bruno Aleixo é completamente nonsense, um humor inclassificável que pode não funcionar bem com todos os públicos. É uma comédia de bem com a vida em sua simplicidade, que não se propõe a fazer comentários profundos sobre o mundo, mas apenas fazer rir em sua ingenuidade técnica e na forma de encarar a vida. Funciona bem exatamente por isso – por não se levar a sério. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança