Jumanji - Próxima fase

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Inseguro com sua vida, Spencer entra novamente dentro do mundo do jogo Jumanji. Caberá a seus amigos salvá-lo, mas, para isso, deverão enfrentar uma série de desafios. Eles contarão com a ajuda do avô do rapaz e de seu antigo sócio, que também acabaram tragados para a realidade virtual.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

08/01/2020

A inevitável sequência do sucesso de 2017 Jumanji: Bem-vindo à Selva não se arrisca. Novamente dirigido por Jake Kasdan, o longa mantém a fórmula bem-sucedida, mesmo acrescentando novos jogadores, interpretados por Awkwafina, Danny DeVito e Danny Glover.
 
A vida dos quatro jovens adultos avançou bastante desde a última incursão no mundo virtual do jogo Jumanji. Spencer (Alex Wolff), morando e estudando em Nova York, não se sente seguro com seu namoro com Martha (Morgan Turner), acha-a descolada demais para ele, e, por isso, a evita. Bethany (Madison Iseman) viajou participando de causas humanitárias, e Fridge (Ser'Darius Blain) também está na faculdade. O grupo não se vê há muito tempo e combinam de se encontrar em sua cidade natal quando todos voltam de férias. Mas Spencer os evita, inseguro, e entra novamente no videogame, dentro do qual é destemido, forte e quase imbatível.
 
Essa é a desculpa para que o quarteto volte ao mundo de aventuras e precise avançar em todas as fases de um jogo para sair de lá. Criatividade não é o forte do roteiro escrito por Kasdan, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg. Spencer foi para lá sozinho, mas logo seus amigos descobrem e vão resgatá-lo. Porém, algo dá errado e, ao invés de Bethany ser tragada pelo game, são Eddie (Danny DeVito) e seu antigo sócio e atual inimigo, Milo (Danny Glover), que vão parar lá dentro. Com isso, nem todo mundo acaba com seu avatar de costume.
 
Se o objetivo de Spencer era, novamente, ser o fortão interpretado por Dwayne Johnson, Dr. Bravestorne, algo o frustra, e quem acaba com esse personagem é seu avô. Fridge fica com Professor Sheldon 'Shelly' Oberon (Jack Black), Milo se transforma no zoólogo Franklin 'Mouse' Finbar (Kevin Hart). Apenas Martha é novamente sua antiga avatar, Ruby Roundhouse (Karen Gillan), uma aventureira à la Lara Croft.
 
É uma pena que Awkwafina entre tão tarde no filme, interpretando Ming, uma ladra neurótica que, com uma dança das cadeiras dos avatares, muda de personalidade. Glover e DeVito não aparecem muito em Jumanji: Próxima Fase, visto que na realidade virtual seus personagens são interpretados por outros atores. Ainda assim, é incrível a maneira como Dwayne Johnson combina a si mesmo com os conhecidos jeitos de DeVito, é aí que está boa parte do humor do filme – que, inexplicavelmente, derrapa em alguns momentos, especialmente envolvendo os genitais de um cavalo. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança