Deerskin - A jaqueta de couro de cervo

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

A vida de George muda ao encontrar uma jaqueta de camurça que se torna sua obsessão, levando-o a uma jornada de loucura e fazendo seu caminho cruzar com uma jovem obcecada pelo filme "Pulp Fiction".


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

17/12/2019

Músico, DJ e cineasta, o francês Quentin Dupieux (também conhecido como Mr. Oizo) é dono de um estilo único, que pode até flertar, em alguns momentos, com seu xará americano e mais famoso, o Tarantino. Mas sua assinatura é única, e Deerskin – A jaqueta de couro de cervo está aí para provar isso. Protagonizado por um Jean Dujardin bem distante do ator de cinema mudo de O Artista, que fez sua fama.
 
Ele interpreta Georges, um sujeito obcecado por sua jaqueta de camurça, a ponto de perder a razão – ele chega a conversar com ela – e ele mesmo fazendo a voz da vestimenta. É uma figura doida, num filme que tão insano quanto ele. Separado da mulher, sem dinheiro e num crise existencial tremenda, o protagonista se hospeda numa pousada no meio do nada, onde diz ser um cineasta e, seja lá como for, se transforma em um.
 
Lá ele conhece Denise (Adèle Haenel), uma garçonete que, quando o descobre cineasta, diz que quer ser montadora. Ela alega que reeditou Pulp Fiction na ordem cronológica e o filme ficou péssimo. Com uma série de imagens que filmou e algumas mentiras, Georges consegue convencê-la de que realmente está fazendo um filme, e ela lhe dá dinheiro – o que também lhe permite comprar mais roupas de camurça. Mas a verdade, como dizem, está em outro lugar.
 
Dupieux, por sua vez, é o faz-tudo do seu filme. Além de escrever e dirigir, ele também assina a direção de fotografia e a montagem. É um longa sobre o qual não se deve pensar muito porque daí não fará o menor sentido. A saída é deixar-se levar pela insanidade do personagem e do filme, que garante alguns momentos cômicos e outros mais ternos, além de duas ótimas interpretações da dupla central.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança