Pokémon - Detetive Pikachu

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Depois de um misterioso acidente de carro, o detetive Harry Goodman desaparece e é dado como morto. Seu filho Tim, que sempre viveu afastado dele, vem a Ryme City para arranjar suas coisas. Aí é procurado pelo Pikachu que, mesmo desmemoriado, quer unir forças com o garoto para reencontrar seu pai.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

01/05/2019

Há 23 anos se esbaldando no sucesso de games, animações e produtos diversos, a franquia Pokémon ganha sua primeira aventura live-action, Detetive Pikachu.
 
A grande atração do filme dirigido por Rob Letterman, como não poderia deixar de ser, é a gracinha amarela Pikachu circulando pelas ruas de Ryme City, formando dupla com o jovem Tim Goodman (Justice Smith) para procurar o pai do garoto, o desaparecido detetive Harry Goodman (Ryan Reynolds).
 
Na primeira cena, assiste-se a um acidente de carro, que tem uma intervenção de Mewto, o mais super-poderoso Pokémon. Harry Goodman, que viajava no carro, desapareceu após o acidente, sobrevivendo o Pikachu - o que sugere que o detetive não esteja morto.
 
Sustenta a história esta trama policial do desaparecimento de Harry, que parece ligado a uma misteriosa substância que altera drasticamente o comportamento dos Pokémons. Mas aparece um tempero família nesta aproximação forçada de Tim com o mundo de um pai de quem vive afastado.
 
Mas não há como competir com a graça de Pikachu, dando um show de humor com sua figurinha amarela desenvolta, invadindo a rotina solitária de Tim - que não tem um Pokémon pra chamar de seu até agora. Falando sem parar, a criaturinha viciada em café acaba com qualquer rotina e rompe com qualquer resistência.
 
Contracenando com Tim, há também uma candidata a repórter, Lucy Stevens (Kathryn Newton), que juntará forças com ele e Pikachu, levando a tiracolo o seu Pokémon, o estressado Psyduck, sempre a um passo de, literalmente, explodir.
 
Na tela, por força do uso generoso do CGI, no entanto, se verão muitos Pokémons, o suficiente para encher os olhos dos fãs da franquia, dada a sua variedade. Na verdade, isto torna o filme um tanto frenético, mas, vindo de um game, nada de se estranhar.
 
Entre os personagens humanos, a trama envolve também as participações do detetive Yoshida (Ken Watanabe), do empresário Howard Clifford (Bill Nighy) e seu filho, Roger (Chris Geere).

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança