O anjo

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Mimado filho único de um casal de classe média, Carlitos é cada vez mais seduzido pela vida de crime, começando com roubos, passando depois a assassinatos, sem que sua família desconfie de sua vida dupla.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

10/04/2019

O drama argentino, de Luis Ortega, radiografa a peculiar personalidade de Carlitos (Lorenzo Ferro), personagem real, que foi um célebre ladrão e assassino dos anos 1970. Cabelos cacheados e louros, rosto imberbe e realmente angelical, ele vivia com os pais (Cecilia Roth e Luis Gnecco), gente honesta e trabalhadora que não se dá conta, por muito tempo, da vida dupla do filho único.
 
Talentoso para entrar em casas vazias, ele se torna um hábil ladrão e encontra um parceiro em Ramón (Chino Darín), este, filho de uma família criminosa. A associação entre os dois provoca uma escalada de crimes, como roubo de armas e joias e até assassinatos.
 
O filme é um agudo estudo de personalidade, encontrando em Lorenzo Ferro o intérprete perfeito para este “anjo da morte” glacial, incapaz de sentir culpa e disposto a viver suas pulsões de momento aqui e agora, como se não houvesse amanhã.
 
Produzido pelos irmãos Almodóvar, o filme é um agudo estudo de personalidade e ambiente, uma crônica noir de tempos e pessoas crueis. Refletir sobre a gênese da crueldade, afinal, mostra-se uma tarefa especialmente importante para a nossa época de tentativa de normalização da violência através do discurso renitente das redes sociais.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança