A caminho de casa

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Bella é uma filhote de pitbull resgatada por um estudante que renova a vida com sua mãe, com traumas de guerra. Mas um dia Bella se perde na floresta e luta para voltar para casa, correndo muitos perigos.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

19/02/2019

Inspirado no best-seller de  W. Bruce Cameron, A Caminho de Casa, o longa dirigido por Charles Martin Smith, um veterano ator e diretor de seriados de TV, marca sua volta a uma fábula do mundo animal, depois do sucesso de Winter, o golfinho (2011) e Winter, o golfinho 2 (2014). Agora ele realiza uma história de superação canina, com todos os ingredientes para emocionar a plateia familiar. É a jornada do herói revisitada em quatro patas, na verdade da heroína, a cadela Bella, filhote de uma pitbull, resgatada por um estudante de medicina dos escombros de uma casa, depois que agentes da carrocinha local recolheram a mãe do animal e alguns gatos que ali se refugiavam.
 
Filho de uma veterana de guerra, que se trata de traumas do conflito, Lucas (Jonah Hauer-King) e a namorada Olivia (Alexandra Shipp, que interpreta Storm em X-Men: Fênix Negra, em pós-produção) alimentam diariamente gatos, uma cadela e sua cria que se abrigam nos escombros de uma casa demolida. Depois que a pittbull é recolhida pela carrocinha, Lucas resgata a filhote e a leva para casa, mesmo com a proibição de ter animais determinada pelo proprietário do imóvel.
 
Mas esse não é o único problema. Por ter sangue pitbull, a cadela acaba capturada pelo serviço de recolhimento, pois uma legislação local não permite a circulação de cães dessa raça nas ruas. Lucas consegue retomar a filhote e enviá-la para ser criada em outra cidade pela família de sua namorada, para que não seja novamente apreendida e até sacrificada. Mas ela foge e se aventura pela floresta, com a intenção de voltar para a casa de Lucas.
 
A partir desse momento, o filme dá o protagonismo para Bella, cujos pensamentos são narrados para o espectador, e acompanha suas aventuras para sobreviver fora de casa, conseguir comida e enfrentar os perigos da floresta: caçadores, lobos famintos e o frio rigoroso do inverno.
 
Mesclando momentos de ternura e bom humor, o filme consegue manter o ritmo, sem ser cansativo ou piegas, passando mensagens positivas para o público infantil sobre respeito à natureza, aos animais e condenação da caça como esporte.

Luiz Vita


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança