2 outonos e 3 Invernos

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Armand já passou dos 30 anos e sua vida está desregrada. Tentando um rumo, resolve fazer atividades físicas. Num parque, esbarra em Amélie, por quem se apaixona. Nessa mesma época, seu melhor amigo sofre um derrame e fica hospitalizado.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

14/11/2018

Arman (Vincent Macaigne) tem 33 anos e uma vida pouco regrada. Resolve que agora precisa de um estilo mais saudável e vai correr num parque, onde, literalmente, tromba com Amélie (Maud Wyler). Além disso, seu amigo Benjamin (Bastien Bouillon) sofre um desmaio e é diagnosticado com derrame, o que o obriga a uma internação no hospital por tempo indefinido. Nas mãos do roteirista e diretor Sébastien Betbeder, esses elementos são o começo da investigação dos encontros e desencontros desse grupo de jovens durante as estações do ano que dão título ao filme.
 
Nos últimos anos, Macaigne tem se tornado uma figura frequente do cinema francês, algo até natural para um ótimo ator. Seus papeis geralmente são de jovens em crises existenciais, o que serve de de pretexto para andar malvestido e desgrenhado. Talvez seja seu charme – e dos personagens. Em 2 outonos e 3 invernos, não é diferente: ele é um ex-estudante de arte apaixonado, enfrentando encontros e desencontros.
 
Não raro os personagens olham para a câmera e conversam com o público, comentando acontecimentos do passado e do presente. São notas cômicas e melancólicas que trazem novas camadas de compreensão sobre essas pessoas. A fotografia de Sylvain Verdet vai de um 16mm granulado à alta definição, acompanhando as variações de humor dos personagens. A trilha sonora, assinada por Bertrand Betsch, ajuda a estabelecer um clima quase onírico, em que fantasia e realidade se combinam. A irmã de Benjamin, por exemplo, Lucie (Pauline Etienne), é capaz de comunicar-se com ele por telepatia, o que inclui distorções de imagem e som.
 
Betbeder é dado a floreios visuais que, de vez em quando, ameaçam sequestrar o filme para si. Em compensação, ele tem um carinho muito grande por seus personagens, o que ajuda a salvar o longa de tornar-se um mero exercício de estilo. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança