A rota selvagem

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Charley é um adolescente que foi abandonado pela mãe e vive com o pai, Ray, um sujeito boa praça mas um tanto ausente. O menino está fora da escola e encontra trabalho cuidando dos cavalos de Del, um criador que os usa em competições pelo interior. Logo a vida de Charley dá uma virada e ele tem que crescer rapidamente.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

08/11/2018

O envolvente drama do diretor inglês Andrew Haigh (de 45 Anos) tem no jovem ator Charlie Plummer (Todo o dinheiro do mundo) um intérprete dedicado, que sustenta o personagem de um adolescente à procura do próprio destino. Aos 19 anos, Plummer, que tem um quê do inesquecível River Phoenix, com seu ar triste e desprotegido, ganhou pelo filme o troféu Marcello Mastroianni, como melhor jovem ator, no Festival de Veneza 2017.
 
Ele interpreta Charley Thompson, de 16 anos, que vive com o pai, Ray (Travis Fimmel), anos depois de ter sido abandonado com ele pela mãe. O pai é carinhoso mas um tanto irresponsável, deixando o garoto entregue a si mesmo na maior parte do tempo. Os dois vivem mudando de casa, o que prejudica os estudos e as amizades de Charlie, jovem um tanto solitário.
 
Um dia, ele ajuda Del (Steve Buscemi), um criador de cavalos quarto-de-milha que os usa para um circuito interiorano de corridas. O rapaz se apaixona pelos animais e acaba tornando-se seu assistente. E ali conhece Bonnie (Chloë Sevigny), uma joqueta que eventualmente participa dessas corridas.
 
Bonnie é, aliás, uma das raras presenças femininas na vida de Charley, que cresceu sem mãe e foi afastado pelo pai de uma tia, Margy (Alison Elliott), que discordava de seus métodos de educação um tanto relaxados.
 
Charley apega-se particularmente a um dos cavalos, Lean on Pete, cuja fragilidade é um espelho da sua. Quando este apresenta um problema na pata o rapaz descobre que Del se livrará dele, tal como faz habitualmente. Desesperado, o garoto toma uma atitude impulsiva, que o lança numa aventura pelo país. Esta será, também, sua dura jornada de amadurecimento, num trajeto cheio de perigos, mais uma vez abandonado à própria sorte. 
 
No caminho, ele encontra outros desvalidos, como Silver (Steve Zahn), um morador de rua que o acolhe temporariamente num carro abandonado. Mas não está aí um lugar onde ele possa viver realmente. Baseado no romance de Willy Vlautin, o enredo transforma a aventura de Charley, entregue a si mesmo, na contramão de tudo, numa saga de perigo mas também de redescoberta dos sentimentos e dos laços possíveis. Diretor com boa mão para dramas, Haigh acerta na mosca na escolha de seu protagonista, com quem o espectador embarca e por quem torce em todos os momentos.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança