A vida em família

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 5 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Na pequena Disperata, Pati mata um cachorro durante um assalto frustrado. O remorso o persegue, mas receber aulas de poesia na cadeia mudará sua sua vida e de toda a cidade.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

23/08/2018

Disperata é uma pequena cidade no sul da Itália. É uma cidade fictícia e nem parece italiana, a não ser pelos seus personagens: Filippo Pisanelli (Gustavo Caputo), o prefeito que dá aula de poesia na cadeia local; Pati (Claudio Giangreco), um ladrão atrapalhado, mas de bom coração; seu irmão, Angiolino (Antonio Carluccio), admirador do papa Francisco, que sonha em entrar para a máfia, mas só tem uma pistola de brinquedo; Eufemia (Celeste Casciaro), divorciada de Pati e mãe de Biagetto (Davide Riso), que é apaixonado por Valentina (Alessandra De Luca), mas é tímido.

Como é comum em uma cidade pequena, todos se conhecem. Passam quase todo o dia sentados na porta de um bar e acabam passando pelo mercado em que Eufemia e Valentina trabalham.

Eufemia também é vereadora, do mesmo partido do prefeito, mas nada impede que se insurja contra a imobilidade do político, claramente desconfortável na cadeira que ocupa. Ele chega a interromper reuniões de trabalho para visitar a cadeia e fazer o que mais gosta, falar de poesia para detentos semianalfabetos, que não demonstram o mínimo interesse pelo assunto.

A vida em Disperata sofre uma reviravolta no dia em que Pati mata um cachorro durante um assalto frustrado e não consegue suportar o remorso pelo que fez. Na cadeia, conhece o prefeito e toma gosto pela poesia.

Nessa cidade em que nada acontece, os políticos buscam um projeto grandioso para tirá-la do marasmo, mas ninguém se entende.

Enquanto discutem o que fazer, Pati e seu irmão desenvolvem um plano ingênuo, contrário à especulação imobiliária defendida por alguns vereadores, mas que busca preservar o que a cidade tem de melhor: sua natureza.

Luiz Vita


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança