Hotel Transilvânia 3 - Férias monstruosas

Ficha técnica

  • Nome: Hotel Transilvânia 3 - Férias monstruosas
  • Nome Original: Hotel Transylvania 3 - Summer vacation
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2018
  • Gênero: Infantil, Comédia, Animação
  • Duração: 90 min
  • Classificação: Livre
  • Direção: Genndy Tartakovsky
  • Elenco:

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Cansado do trabalho, Drácula ganha uma viagem de navio da filha, que vai junto e leva todos os amigos dele também. No cruzeiro, ele conhece a capitã Éricka e se apaixona por ela, sem saber que a moça é bisneta de seu maior inimigo, Van Helsing, e tem um plano para exterminar todos os monstros.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

02/07/2018

O terceiro filme da série Hotel Transilvânia deixa o estabelecimento do título de lado para levar Drácula, sua filha, Mavis, e todos os seus amigos para um navio, num cruzeiro que começa no Triângulo da Bermudas rumo à Atlântida. O problema é que, além do vampiro estar cansado, ele se sente sozinho. Isso é um entrave porque, conforme ele diz, o tchan só acontece uma vez, e ele já foi casado (e é viúvo há alguns séculos), e acredita que jamais será feliz com outra monstra - humanas nem fazem parte de seus prospectos.
 
Depois de tentar achar uma namorada na internet, ele desistiu disso. Até que no cruzeiro conhece Éricka, a capitã humana e charmosa, que conquista a todos com sua simpatia e vontade de integrar os monstros à sociedade para que todos convivam pacificamente. É amor à primeira vista para Drácula, que acredita que o tchan tenha voltado a sorrir para ele.
 
Éricka, no entanto, tem um outro plano secreto. Ela é bisneta de van Helsing, o famoso caçador de vampiros, a quem Drácula derrotou há mais de um século. A moça usa o cruzeiro como pretexto para acabar com todos os monstros. Antes disso, porém, continua simpática, tão simpática que deixa o protagonista do filme enlouquecido por ela.
 
O filme flerta com a comédia romântica, a partir desse envolvimento entre Drácula e Éricka, mas isso nunca funciona direito. Suas melhores partes são quando se assume como uma comédia mesmo – seja na cena inicial num casamento, ou com a família de lobisomens, o marido e o filho de Davis (com seu cão gigantesco), ou uma criatura de gelatina que está sempre acompanhando o vampiro.
 
Enquanto filme para crianças, Hotel Transilvânia 3 tem algumas mensagens problemáticas: a primeira é de que a paixão acontece apenas uma vez em sua vida (a não ser que você seja viúvo, aí acontecerá de novo), que ele nunca mente, e que você deve se submeter a tudo para não perder seu grande amor - até a abusos. O filme, no entanto, tem algo a dizer quando Drácula proclama que todos são iguais, humanos ou monstros. Era melhor que ficasse só nessa lição.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança