A Máfia Volta ao Divã

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Extras

Making of
Trailer de cinema
Formato de tela: Widescreen


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

01/04/2003

As continuações de filmes de sucesso, exigência quase freqüente do mercado, acabam sempre pagando um alto preço quando a história em sí, pouco rica para um mísero filme, acaba sugada de todas as suas proteínas para alimentar seqüências caça-níqueis. É o caso de A Máfia Volta ao Divã, que tenta fazer graça novamente com a história do mafioso em crise que divide seus problemas com um psicanalista e cria muitas confusões para ambos.

Robert De Niro retorna ao papel do mafioso Paul Vitti e Billy Crystal retoma a cadeira do psicanalista Ben Sobel para uma nova série de perigosas atrapalhadas envolvendo uma briga de "famílias" mafiosas de Nova York. De Niro parece ter esgotado o arsenal de caretas e Lisa Kudrow, a mulher do psicólogo, continua com dificuldades de sair da personagem Phoebe, a garota apalermada do seriado Friends.

O filme começa com Vitti na cadeia, numa crise catatônica. O diretor da penitenciária teme que seja um golpe e incumbe o psicanalista Ben Sobel de cuidar do preso em sua própria casa. A contragosto, Sobel leva o incômodo paciente e descobre, no caminho, que tudo não passava de fingimento. Na verdade Vitti se passou por doente para poder colocar em prática um audacioso roubo com a ajuda dos comparsas que o aguardavam fora da prisão.

Começam os problemas de Sobel que desconfia das intenções do mafioso, mas nada pode fazer. Vitti quer reencontrar os amigos e o psiquiatra sofre para tentar mantê-lo preso em sua casa, ouvindo as reclamações da mulher.

Mas o criminoso também tem seus problemas. Quando estava preso, quase foi assassinado e agora, em liberdade, os atentados contra sua vida continuam. Ele desconfia que alguém de sua própria família esteja por trás de tudo.

Cineweb-4/4/2003

Luiz Vita


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança