Em 97 era assim

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Em 1997, um grupo de quatro amigos enfrenta os dilemas e ansiedades da adolescência, especialmente a perda da virgindade. É nesse contexto que descobrirão o valor da verdadeira amizade.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

05/04/2018

Comédia gaúcha, dirigida por Zeca Brito (autor do recente A vida extra-ordinária de Tarso de Castro, tenta apresentar o universo de descobertas e as primeiras experiências sexuais de um grupo de adolescentes em 1997, no Rio Grande do Sul. Com um toque de comédia nerd americana, apimentada com piadas escatológicas, “Em 97 era assim” tem alguns momentos engraçados, mas não chega a decolar, apesar de o grupo de jovens atores se esforçar para arrancar risadas da plateia.

O roteiro é sempre previsível e gira em torno da clássica história de garotos brancos de classe média ansiosos para perder a virgindade e que se embebedam e pagam os maiores micos para impressionar as meninas da mesma idade que, naturalmente, os rotulam de infantilizados. A saída para a perda da virgindade é procurar uma prostituta, missão que permeia todo o filme. Se tem o mérito de não assumir baixarias mais grotescas, como em “American Pie”, o filme perde a oportunidade de investir no humor inteligente e em diálogos bem construídos. 

Luiz Vita


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança