Rampage - Destruição total

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Davis Okoye é um primatologista que resgatou um gorila albino, George, da floresta. Ele vive com outros primatas num centro protegido, mas sofrerá grandes modificações genéticas ao ser atingido por um material, fruto de uma pesquisa clandestina.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/04/2018

Cada época tem seu herói fortão, capaz de façanhas estrondosas e, se possível, com algum humor. Nos dias de hoje, ele atende pelo nome de Dwayne Johnson, atualizando um registro de personagem que já pertenceu a Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgreen (este, sem nenhum humor) ou mesmo Bruce Willis (bem menos fortão).
 
Johnson é o astro da aventura-catástrofe Rampage – Destruição Total, apoiado em muitos efeitos especiais e contracenando com três criaturas gigantescas que só a computação gráfica pode criar. Sai de cena o bom e velho Godzilla, entram em campo um gorila chamado George, um lobo e um crocodilo, todos tornados gigantes por um acidente envolvendo uma pesquisa experimental com manipulação genética.
 
George, na verdade, é um raro gorila albino que foi resgatado pelo primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson) e é capaz de interagir com ele através da linguagem de sinais dos surdos-mudos. Nessa parte da história, ele tem um intérprete humano (Jason Liles) usando uma roupa bem convincente de gorila. Planeta dos Macacos já mostrou que a coisa não tem mistério.
 
A vida de George continuaria sendo um idílio no centro de primatas onde ele mora, se não fosse o descarte acidental de amostras de material genético manipulado sobre alguns pontos da Terra, depois da explosão de uma plataforma espacial em que se realizavam experimentos secretos. Modificando a estrutura genética de alguns animais, incluindo o pacífico George, o material provoca o crescimento acelerado deles e um aumento proporcional de sua violência. Risco à vista para a Terra, especialmente para a cidade de Chicago, que vai ficar no caminho do trio gigantão.
 
Do lado humano, a turma que procura controlar a situação inclui Davis, a cientista Kate Caldwell (Naomie Harris), que trabalhou na empresa responsável pela pesquisa genética, um agente federal, Russell (Jeffrey Dean Morgan), e uma trupe militar que não está para brincadeiras e manda todo tipo de munição para detonar a ameaça. Mas os animais geneticamente modificados também adquiriram uma impressionante capacidade de regeneração que os torna quase imunes a toda essa parafernália bélica.
 
Esse enfrentamento encaminha, é claro, para grandes confrontos entre os bichões e soldados, aviões e tudo o que tenta derrubá-los. O clímax é mesmo em Chicago, onde o desafio vai ser conseguir manter algo de pé depois da passagem destes três seres de porte e apetite pré-históricos – com direito a momento emotivo, já que Davis fará de tudo para recuperar seu querido George da enrascada em que o meteram.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança