Por trás dos seus olhos

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Gina ficou cega na adolescência depois de um acidente de carro. Anos mais tarde, morando em Bangcoc, volta a enxergar após uma cirurgia, o que acaba não agradando muito ao seu marido, que não consegue lidar com seu ciúme.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

06/03/2018

Gina (Blake Lively) perdeu a visão no começo da adolescência num acidente automobilístico que matou seus pais. Anos depois, morando em Bangcoc com o marido, James (Jason Clarke), surge a possibilidade de uma cirurgia em um dos olhos que lhe permite voltar a enxergar.
 
Esse ponto de partida de Por trás dos seus olhos poderia se abrir para um drama repleto de mistérios e incertezas, mas o diretor e corroteirista Marc Forster (Guerra Mundial Z, O caçador de pipas) e seu colega de roteiro Sean Conway escolhem os caminhos mais improváveis – e, ainda assim, estranhamente previsíveis – e sem graça, resultando num suspense sem nada em suspenso.
 
O filme começa com uma boa primeira parte, especialmente com imagens fora de foco, tentando trazer para a tela o mundo de sombras e borrões de Gina. Totalmente adaptada à sua realidade, Gina é uma mulher um tanto independente, que anda pelas ruas de Bangcoc, pratica natação, entre outras coisas – mas depende, em vários momentos, da ajuda do marido. Além disso, ela está tentando engravidar e, a cada vez que não consegue, é uma nova frustração para o casal.
 
A possibilidade da cirurgia transforma sua vida. Quando essa é bem-sucedida, um novo mundo se abre para ela – o que talvez não agrade muito seu marido, pois deixa de ter tanto poder sobre ela. Eles viajam para o mesmo lugar onde tiveram sua lua-de-mel, onde James escolhe outro quarto, por motivos não muito claros. E depois vão para a Espanha, onde mora a irmã (Ahna O'Reilly) com o marido (Miquel Fernández), um sujeito arrogante, machista, e que, por motivos também não muito claros, se pinta com tinta vermelha e veste o vestido da sua mulher.
 
James, cada vez mais enciumado de Gina, começa a tomar atitudes drásticas, o que garante algumas das reviravoltas mais estapafúrdias do filme e vários momentos sem muito sentido ou explicação, como quando Gina guarda um pássaro morto dentro de uma garrafa na geladeira.
 
Lively, a cada novo trabalho, torna-se mais interessante do que os filmes que protagoniza. Aqui, em especial na primeira parte, quando a personagem ainda é cega, sua interpretação é precisa e empenhada. Porém, Por trás dos seus olhos nunca se mostra à sua altura.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança