Duda e os gnomos

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Duda e sua mãe mudam-se para sua casa nova. Enquanto a menina tenta fazer novos amigos na escola, descobre que seu novo lar é palco para uma batalha entre gnomos e seres malvados e famintos de outro mundo.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

22/11/2017

A animação Duda e os Gnomos mira, exclusivamente, no público infantil, e acerta com sua história ágil e o colorido vibrante. A protagonista é uma adolescente que está de mudança para uma casa nova com sua mãe executiva. As duas mudam constantemente de casa, o que impede que Duda crie vínculos com outras crianças e tenha amigos. Sua maior distração acaba sendo seu celular.
 
Na casa nova, um sobrado um tanto velho e empoeirado, ela logo se assusta com os “anões de jardim” que encontra espalhados pela sala, mas sua mãe logo explica que são gnomos de gesso. Não custa muito para Duda ficar sozinha – sua mãe trabalha e viaja muito –, e sua casa ser invadida por trolls redondos e esfomeados, os Troggs.
 
Os gnomos ganham vida e entram em ação. Descobre-se que um portal foi aberto quando Duda pegou um cristal que achou na casa e emprestou para uma garota, de quem queria se tornar amiga.
 
A aventura do filme dirigido por Peter Lepeniotis (O que será de nozes?) é exatamente recuperar o cristal e fechar o portal, impedindo que os trolls dominem a cidade. Com a ajuda de seu novo vizinho, Duda irá trabalhar junto com os gnomos para salvar o dia. O filme combina o universo do adolescente contemporâneo com o mundo fantástico dos gnomos e Troggs e busca o equilíbrio entre os dois.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança