Heartstone

Heartstone

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 2 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Kristján e Thor têm 14 anos e vivem num vilarejo remoto na Islândia. O despertar da sexualidade trará questões novas para os dois meninos.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

25/08/2017

Um pequeno vilarejo na costa da Islândia é o cenário para esse drama sobre dois adolescentes descobrindo o mundo e a vida, apesar das limitações geográficas e sociais que enfrentam. A paisagem surge de uma forma que parece aprisionar seus personagens, que tentam a todo custo amadurecer. Escrito e dirigido por Guðmundur Arnar Guðmundsson, o filme é um estudo delicado (embora excessiva e desnecessariamente longo) dos ritos de passagem e autodescoberta.
 
Em sua primeira cena, o filme introduz Thor (Baldur Einarsson) e Kristján (Blær Hinriksson), ambos de 14 anos, que com amigos da escola pegam peixes da água e batem com suas cabeças na terra – um ato selvagem, quase um grito de desespero tentando sair da situação inerte em que suas vidas se encontram. O futuro também não é lá muito promissor.
 
Apesar da mesma idade, Kristján é maior e abandonou de vez as feições infantis, por isso, parece se sentir na obrigação de proteger Thor (que nome irônico!), mais franzino e ingênuo. Os garotos têm seus amigos e amigas, e com elas tentam algum avanço romântico. Mas, na medida em que se descobrem e descobrem sua sexualidade, as coisas começam a ficar mais nebulosas.
 
O filme investiga o despertar sexual deles com apuro e generosidade, mas quando os sentimentos de Kristján pelo amigo se mostram mais complexos, Guðmundsson o coloca em segundo plano, trazendo Thor como protagonista. Heartstone é um filme repleto de bons momentos e de uma percepção aguçada de suas figuras e sentimentos, ma o diretor, que também assina o roteiro, se deixa levar pelo excesso de personagens e arcos que pretende dar a eles, dissolvendo, assim, parte da força que poderia ter.

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança