Love Film Festival

Love Film Festival

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Luzia é uma roteirista brasileira e Adrián, um ator colombiano. Eles se conhecem num festival de cinema em Portugal e vivem uma paixão rápida mas forte. Ao longo de 6 anos, se encontram e desencontram e tentam se entender.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

18/07/2017

Eis um filme feito por e para “gente de festival de cinema” – mas não exclusivamente para eles, é claro. Os cenários são alguns festivais de cinema em vários países e os personagens, Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano. Eles se conhecem em Santa Maria da Feira, em Portugal, e, ao longo de alguns anos, se reencontram e se perdem.
 
A ideia partiu de Manuela Dias, que, além de dirigir um dos segmentos do filme, é quem organizou tudo, dando coesão ao projeto filmado “em tempo real”, ao longo de 6 anos, contando com diversos diretores: além de Manuela, os brasileiros Vinicius Coimbra e Bruno Safadi, e o colombiano Juancho Cardona – cada um dirigiu as cenas em um festival.
 
No filme, Manuela, que também assina o roteiro, criou personagens típicos da fauna de festivais. Muito ajuda o fato de as cenas serem rodadas nesses eventos, criando um cenário orgânico com gente que realmente estava no festival.
 
A história de amor de Luzia e Adrián não tem nada de excepcional, é como outra qualquer, repleta de idas, vindas e intrusões. Num dos momentos, por exemplo, quando ele está no Rio, ela tem um namorado (Eduardo Moscovis). Mais tarde, um terceiro vértice se une ao casal central, interpretada por Nanda Costa.
 
Há algo do Richard Linklater da série de filmes iniciada com Antes do Amanhecer sobre esses romances fugazes, que começam quase por conta do acaso e transformam também o cenário num personagem. Mas também transpira uma inegável latinidade por conta dos personagens, e isso ecoa na relação deles com o cinema. 

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança