La Vingança

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Julia rompe com o namorado, Caco, para ficar com um argentino. Caco e o melhor amigo, Vadão, partem para a Argentina pensando em mostrar aos argentinos como é que os brasileiros são melhores. Mas muita coisa dá errado...


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

08/03/2017

A comédia brasileiro-argentina La Vingança tem como mote a rivalidade entre os dois países, e a coloca na tela como uma disputa amorosa. Caco (Felipe Rocha) é um dublê de cinema que recebe uma mensagem de sua namorada, Julia (Leandra Leal), no celular, misteriosamente, dizendo: “Precisamos conversar”. Será que é a hora de pedi-la em casamento? É isso que ela espera dele? Não, pelo contrário, ao chegar no restaurante onde ela trabalha, encontra-a com um argentino, o chef-celebridade Facundo (Adrian Navarro).
 
Na verdade, o que a moça queria era exatamente o oposto de casamento: colocar um fim na relação. Deprimido, Caco encontra consolo junto a seu melhor amigo, Vadão (Daniel Furlan), para quem a única saída para superar a perda de Júlia é vingando-se do argentino, indo para o seu país e, em suas palavras, “pegando todas as mulheres que encontrarem lá”. É sintomático observar a forma levemente carinhosa com o que filme trata esses homens infantilizados, enquanto vilaniza a personagem feminina.
 
Munidos de sua falta de bom senso, os dois viajam de carro para a Argentina e, logo na fronteira, Vadão arruma problemas cantando uma militar. Um colega de trabalho chega para ajudá-la a humilhar os dois brasileiros. O que segue, então, são as tentativas da dupla para alcançar seus objetivos – Caco quer reconquistar Julia, que está morando em Buenos Aires; e seu colega, ficar com argentinas.
 
Nem um, nem outro deverá conseguir o que almeja. O longa, dirigido por Fernando Fraiha, é uma espécie de road movie marcado pelo acúmulo de frustrações da dupla central. Caco conhece uma jovem (Aylin Prandi) numa lavanderia, e também é humilhado por ela, por estar nu, lavando as únicas roupas que levou na viagem.
 
Há outros obstáculos na viagem – feita no carro, chamado “Jorge”, de Vadão – como uma noiva em fuga (Ana Pauls) e uma banda que acaba dando carona para a dupla. Em cena, estão os acontecimentos típicos de filmes de estradas potencializados com a rivalidade entre Brasil e Argentina – sublinhada pelo futebol, especialmente nas figuras de Pelé e Maradona.
 
Sem apelar muito para um humor rasteiro, La Vingança é repleto de boas intenções e alguns momentos engraçados, mas, às vezes, apela demais para resoluções um tanto questionáveis para as personagens femininas (especialmente para Julia). Já o mote central, a rivalidade entre Brasil e Argentina, é um assunto um tanto surrado cujo tratamento nem tenta desviar-se dos clichês. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança