Fome de Poder

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Ray Kroc é uma espécie de empreendedor obcecado, já tendo se dedicado a vários negócios e invenções. Quando está vendendo uma fazedora de milkshakes, conhece em 1954 os irmãos Dick e Mac McDonald's, que criaram uma lanchonete inovadora. Kroc tem a ideia de torná-la uma franquia mas tem que convencer os irmãos primeiro.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

01/03/2017

Depois do ponto alto em sua carreira em Birdman (2014), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, Michael Keaton volta a mais do seu mesmo, ou seja, uma expressão única e suas eternas caras e bocas para interpretar Ray Kroc, o empreendedor que tornou as lanchonetes McDonald’s uma franquia de sucesso internacional.
 
Liderando o elenco de Fome de poder, Keaton usa seu habitual espalhafato para encarnar um homem que, vendedor nato, não tinha ainda estourado em nenhuma atividade quando, em 1954, encontra os irmãos Dick (Nick Offerman) e Mac McDonald (John Carroll Lynch). Os dois comandam uma lanchonete, em San Bernardino, Califórnia, que chama a atenção por sua originalidade. Enquanto todas as outras têm garçonetes e demoram muito para atender aos pedidos, eles montaram uma linha de montagem na cozinha, para atender em instantes os clientes que pegam os próprios lanches.
 
O conceito chama a atenção de Kroc – naquela altura, um não muito bem-sucedido vendedor de uma máquina de fazer cinco milkshakes de uma vez. E é dele a ideia de tornar aquele tipo de lanchonete uma franquia em todo o país.
 
Dirigido sem brilho algum por John Lee Hancock (Um sonho possível), o filme parece um visível trabalho sem ambições em que todos os envolvidos só vieram ali para ganhar seu dinheirinho. Ainda assim, é chocante o desperdício de uma atriz como Laura Dern, anódina como a mulher negligenciada de Kroc.
 
Nem retrato de época nem louvação ao empreendedorismo, Fome de poder nem mesmo é uma peça de relações públicas bem-feita. Muito menos uma crítica afiada sobre a falta de escrúpulos nos negócios. Aqui e ali, notam-se pontas de cinismo muito tímidas, como se o realizador temesse processos dos descendentes de Kroc, que se tornou multimilionário com as franquias McDonald’s e terminou tirando da jogada os irmãos que criaram seu início.

Neusa Barbosa


Trailer


Comente
Comentários:
  • 11/04/2017 - 08h48 - Por Arthur Gadelha O descaso com a personagem da Laura Dern é assombroso!
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança