Más notícias para o Sr. Mars

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Philippe Mars não é muito feliz, mas leva uma vida até pacata. Uma série de acontecimentos, no entanto, precipitam uma crise às vésperas de seu 49o aniversário, quando um amigo de trabalho desequilibrado muda-se para a casa dele.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

26/01/2017

O Sr Philippe Mars (François Damiens) é um homem peculiar – um sujeito certinho, num mundo cada vez mais caótico. Todos ao seu redor têm raiva de alguma coisa e/ou se aproveitam da sua boa vontade. Ele também não está de todo isento nisso, porque sempre abaixa a cabeça e aceita sem muito questionar – seja o vizinho que não recolhe as fezes do cachorro da calçada, ou a ex-mulher (Lea Drucker) que sem avisar deixa os filhos adolescentes para ele cuidar, enquanto ela vai a Bruxelas para fazer uma reportagem, ou ainda sua chefe (Julien Sibre) que o sobrecarrega, mandando-o ajudar a um colega problemático, Jerome (Vincent Macaigne).
 
Jerome é a figura mais peculiar num filme repleto de figuras peculiares. Neurótico e um tanto psicótico, carrega, em tempo integral, um cutelo, caso precise em alguma emergência para se defender. A excentricidade acaba custando uma orelha de Mars, que o deixa “parecido com Van Gogh”, como diz sua chefe. Não bastasse isso, Jerome aparece na porta do apartamento do colega pedindo para passar a noite lá – o que dá início a uma improvável parceria entre os dois personagens, que os levará apenas a se meter em encrencas.
 
Dirigido por Dominik Moll (Lemming) – a partir de um roteiro dele e de Gilles Marchand, a mesma dupla de Harry chegou para ajudar –, Más Notícias Para o Sr. Mars é uma comédia de humor negro, repleta de momentos absurdos e outros um tanto ternos. Seu protagonista está prestes a completar 49 anos, e passa por uma crise da meia-idade que só piora com o contato com as pessoas que o cercam.
 
O filme começa com o tom de uma comédia sobre uma família em crise – o filho de Mars, Gregoire (Tom Rivoire), acaba de se tornar vegetariano; e a filha, Sarah (Jeanne Guittet), só pensa em estudar e criticar todos ao seu redor. Aos poucos, a história assume uma faceta fantasiosa, com direito ao aparecimento dos pais mortos de Mars (Michel Aumont e Catherine Samie).
 
Mars costuma sonhar com o espaço sideral. Lá ele é livre e não tem ninguém o perturbando ou explorando. Mas é só com a chegada de Jerome em sua vida que ele irá se dar conta de seus problema reais e do quanto precisa mudar seu próprio comportamento para ser feliz, seja em Marte (um dos trocadilhos que o filme explora por conta do sobrenome do protagonista) ou na Terra.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança