Intruso

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Um estranho entra na casa de uma família, que é obrigada a recebê-lo. Eles precisam manter sua vida normalmente, além de seguir algumas regras. Quem as quebrar, será punido.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

21/11/2016

Escrito, dirigido e montado por Paulo Fontenelle, Intruso é um suspense psicológico que procura navegar na estranheza. Para começar, estabelecendo uma situação misteriosa e inusitada, sem maiores explicações, na casa de uma família. Todos os seus membros estão reunidos na sala, à espera de um visitante misterioso que, por algum motivo, tem o poder de determinar toda a rotina da família - começando por exigir que ninguém possa deixar a casa.
 
Interpretado por Eriberto Leão, este estranho é acomodado num quarto, na penumbra. As pessoas ao seu redor ficam perturbadas, especialmente Joel (Genezio de Barros) e sua mulher, Virna (Lu Grimaldi), que ali estão com seus filhos, nora, neta e um cachorro. Só a menina, Yasmin (Ingrid Clemente), e o cão não têm medo do estranho. Todos os demais estão tensos com uma ameaça latente e inexplicada e também com o isolamento imposto. 
 
Aos poucos, fica claro que o forasteiro está observando o comportamento de cada um dos habitantes da casa e que tem poder para causar-lhes algum tipo de mal. Fica estabelecido, então, um veio místico nesta história que, a princípio, se apresentou como um suspense, um detalhe que muda o clima e trabalha contra o projeto como um todo.
É um filme curto, feito com recursos próprios do diretor - alegadamente, ele teria gasto apenas R$ 10.000,00 do próprio bolso, além de ter tido a adesão do elenco e apoio de algumas empresas na finalização. Trata-se, também, de um material antigo - foi filmado em 2007, por 12 dias, na região de Itaipava (RJ) e rodou alguns festivais. 
 
O problema maior nem é esta demora de chegar às telas - é a impossibilidade de manter o clima de tensão afiado por toda a história. O comprometimento com uma explicação religiosa também encaminha o filme a um caminho mais decepcionante do que se esperava a princípio.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança