Vovó...Zona

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


País


Crítica Cineweb

17/03/2003

Martin Lawrence segue os passos de Dustin Hoffman e Robin Williams e faz muita graça vestido de mulher na comédia escrachada Vovó...Zona. Ele é Malcolm, um agente do FBI chegado num disfarce e começa o filme com uma máscara de chinês, desbaratando uma banca de apostas de lutas de cães junto com o parceiro John (Paul Giamatti). Mas a perseguição a um perigoso ladrão de bancos em fuga (Terrence Howard) acaba conduzindo a dupla de agentes a uma cidadezinha da Geórgia, onde se escondeu a namorada do rapaz, Sherry (Nia Long) e seu filho Trent (Jascha Washington).

Chegando lá, os dois ficam de tocaia, à espera que o bandidão apareça, pois se acredita que sua garota esteja com os US$ 2 milhões que ele procura. Desde que ele fugiu da prisão, Sherry buscou refúgio na casa de sua avó (Ella Mitchell), uma rotunda senhora sulista de maus modos, grande talento culinário e guarda-roupa exuberante. Mas, quando a neta chega, quem está dentro de seus largos vestidos pilotando frigideiras cheias de gordura é o agente Malcolm, aproveitando que a dona da casa foi passar alguns dias com uma amiga doente. Como faz muitos anos que as duas não se encontram, a distraída Sherry nem nota a diferença de fisionomia da avó, uma licença do roteiro frouxinho de Darryl Quarles e Don Rhymer, que contempla ainda a inevitável paixão do agente pela netinha escultural.

Na pele desta vovozona, o comediante se espalha, mostrando as qualidades que o tornam tão popular nos EUA. Martin revira os olhos, rebola, joga basquete, luta judô, faz seu testemunho num culto e até se esquiva da corte agressiva de um fã de suas formas generosas, enfim, esbanja sua inesgotável energia como ator. Não é uma comédia refinada, claro. Espere-se pelo menos uma tirada de humor de banheiro (literalmente) e uma cena de golpes abaixo da cintura. Mas, para quem quer rir sem complicação, pode ser um bom programa.

Sem assinatura


Comente
Comentários:
  • 13/12/2010 - 18h53 - Por Maurício Rocha Muito bom filme, sempre estou vendo.
    Eu gostaria de saber onde consigo uma máscara da vovó zona?
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança