O Plano de Maggie

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Maggie quer a todo custo engravidar, e faz um plano. Nada sai como previsto, mas ela fica feliz com o resultado. Poucos anos depois, começa a repensar sua vida e tem ideia de armar um outro plano.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

12/10/2016

Em O Plano de Maggie, a diretora e roteirista Rebecca Miller faz uma espécie de anticomédia romântica em que o impulso da protagonista não é ficar com o mocinho no final, mas separar-se dele, porque ele não é bem o que ela pensou. A personagem central é Maggie (Greta Gerwig), que decide ter chegado a hora de ter um filho. Depois será tarde demais. O escolhido para fornecer o material para inseminação artificial é um antigo colega (Travis Fimmel). Mas, durante esse processo, ela conhece um professor na universidade onde ela também trabalha, e se apaixona por ele.
 
Trata-se de John (Ethan Hawke), um antropólogo aspirante a romancista, casado com uma mulher mais bem- sucedida do que ele, Georgette (Julianne Moore). Na verdade, ela tem muito mais êxito do que ele no mundo acadêmico, o que o oprime levemente, a ponto de deixar-se levar por Maggie e envolver-se com ela, deixando a mulher e os filhos.
 
Alguns anos depois, estão casados, e com uma filha pequena. Maggie se dá bem com o casal de filhos adolescentes de John, mas o marido ainda não acabou o tal romance, que ja passa das 500 páginas. É nesse momento que Maggie percebe que nem tudo saiu como ela queria, que John poderia ser bem mais feliz com Georgette – e ela, Maggie, também poderia ser mais feliz sem ele. E arma um novo plano.
 
Também autora do roteiro, Rebecca Miller coloca o mundo acadêmico – com suas pequenas guerras de egos disfarçadas – como o cenário aqui, e faz uma comédia ácida sobre o estado da cultura e da teoria. Umas três pessoas sugerem a John, por exemplo, irem a um congresso no Canadá apenas porque Žižek vai estar lá, e ele vai. É, no fundo, também uma comédia sobre a fugacidade do desejo humano e a constante insatisfação que nos move.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança