Zoolander

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Crítica Cineweb

13/03/2003

Derek Zoolander (Stiller) é um top model que há três anos consecutivos ganha o título de Modelo Masculino do Ano. No concorrido mundo da moda, porém, é destronado pelo novo e louro Hansel (Owen Wilson) - tão descerebrado quanto seu antecessor, mas uma novidade, mesmo assim. Desolado, Zoolander refugia-se na casa da família, formada por trabalhadores nas minas de carvão, caso de seu pai (Jon Voight).

Fazendo piada da fama de cabeças-ocas irremediáveis que persegue os modelos, Stiller cria uma situação em que Zoolander sofre uma lavagem cerebral, promovida por um obscuro Mugatu (Will Ferrell), que pretende que o rapaz assassine o primeiro-ministro da Malásia. Numa trama rocambolesca, Zoolander e seu arqui-rival nas passarelas, Hansel, acabam recrutados para uma outra missão secreta, que envolve o roubo de arquivos de um computador. Vai ser uma parada duríssima, dado o baixo quociente intelectual dos envolvidos.

O personagem Zoolander havia sido criado pelo próprio Stiller e seu parceiro Drake Sather em 1996, para um show de apresentação do VH1/Vogue Fashion Awards. No filme, há diversas pontas de famosos, caso dos atores Cuba Gooding Jr., Natalie Portman e Billy Zane e personalidades do mundo da moda, como Tommy Hilfiger, Fabio e Heidi Klum, sem esquecer do arroz-de-festa e milionário Donald Trump.

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança