Doce Lar

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

14/01/2003

O que pode impedir uma garota bonita, com a carreira em alta, de aceitar o pedido de casamento feito por um partidão milionário, por quem ela está até apaixonada? O marido dela, claro. No caso de Melanie (Reese Witherspoon), uma estilista de moda nova-iorquina, o entrave para a realização de seu sonho é Jake (Josh Lucas), um caipirão do Alabama, que legalmente continua sendo seu marido por não ter assinado ainda os papéis do divórcio.

Reese Witherspoon, cuja carreira está em alta desde o sucesso de Legalmente Loira, é a principal atração desta comédia romântica, desta vez longe do papel de loira-burra que a celebrizou no filme anterior. Aqui até que ela é bem esperta e sabe tirar partido de um roteiro criativo que dosa humor e romantismo na dose adequada.

A loirinha Melanie é celebrada em Nova York onde está sendo organizado o desfile de sua nova coleção. Seu namorado, Andrew (Patrick Dempsey), aproveita o grande momento de felicidade vivido pela garota e encerra sua noite com chave de ouro, no caso um anel de noivado para oficializar o pedido de casamento, diante dos funcionários de uma grande joalheria. Aparentemente, apenas a futura sogra (Candice Bergen, no hilariante papel de mãe dominadora), prefeita da cidade, parece ser uma pedra no sapatinho de cristal de Melanie.

Mas ninguém sabe que a dificuldade para a realização desse casamento de sonhos é ainda maior, já que ela continua oficialmente comprometida. Melanie abandona Nova York e viaja para sua cidade natal, no Alabama, para convencer seu marido a finalmente assinar os papéis do divórcio. No entanto, o antigo namorado de infância de Melanie não está disposto a ceder. Ou melhor, pode até ceder, mas vai obrigar sua antiga paixão a ficar mais tempo do que o pretendido na cidade e colocar em pratos limpos velhos problemas do passado.

Cineweb-29/11/2002

Luiz Vita


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança