Ela volta na quinta

Ficha tcnica


Avaliao do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Pas


Sinopse

Maria José e Norberto são casados há muitos anos, mas vivem uma crise. Embora os filhos adultos, André e Renato, não saibam de tudo, podem intuir que uma tempestade se aproxima. E também afeta a vida pessoal deles.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crtica Cineweb

22/02/2016

A mistura visceral entre ficção e documentário atingiu uma nova marca em Ela Volta na Quinta, do diretor mineiro André Novais Oliveira.
 
Premiado por curtas como Pouco Mais de um Mês, em que retratava meio documentalmente o início de seu namoro com Elida Silpe – que novamente comparece no elenco deste longa de estreia do diretor -, Novais escala como elenco a própria família, seus pais e irmão, a namorada e a cunhada, para viver na tela um drama familiar. Os pais, aliás, foram novamente escalados para atuar em outro curta premiado do diretor, Quintal, uma deliciosa combinação de ficção científica e reflexão social, que teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores de Cannes 2015.
 
Ao usar a própria família para viver situações que envolvem a separação dos pais, uma traição e mudanças sentimentais na vida do irmão, além de aparecer o tempo todo em cena, interagindo com eles, o diretor tira o espectador de sua zona de conforto e provoca a suspeita – até que ponto esta história toda tem um fundo de verdade e os personagens a estão reencenando ? Ou se trata apenas de uma mera ficção, em que o dado realista fica por conta do parentesco verídico entre os retratados?
 
Andando nessa linha fina, o filme constrói aí sua originalidade, seguindo um percurso de risco e experimentação que pode ser fértil para apontar caminhos e firmar novos nomes do cinema brasileiro.
 
Ela volta na quinta venceu dois prêmios no Festival de Brasília 2014 - melhor ator e atriz coadjuvantes (Renato Novais Oliveira e Élide Silpe).

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentrio:

Imagem de segurana