O filho de Deus

O filho de Deus

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 5 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Extraído de uma série de televisão sobre a Bíblia, esse filme apresenta a vida de Jesus, do nascimento à ressureição.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

14/04/2014

Extraído de uma minissérie do History Channel, chamada The Bible (de 2013), O filho de Deus não esconde suas origens: condensação de uma parte de um programa de televisão. Assim, por pouco mais de 2 horas, acompanhamos algo como ‘os melhores momentos da vida de Jesus’, com direito a encenação das passagens bíblicas mais famosas sobre o período: como o nascimento, a visita dos Reis Magos, quando salva uma adúltera, a última ceia etc. O prólogo mostra pequenas cenas da queda de Adão e Eva, a arca de Noé (outros momentos condensados da televisão).
 
A história de Jesus é narrada por João (Sebastian Knapp), acompanhando-o desde o nascimento até sua morte e ressureição. Jesus, na vida adulta é interpretado pelo modelo português Diogo Morgado, que traz a visão clichê e idealizada do protagonista. Seu olhar sempre é cheio de paz, e uma luz parece o contornar o tempo todo, suas falas são poéticas e carregadas de ensinamentos. Enfim, o diretor Christopher Spencer deixa de lado o que poderia haver de mais interessante: o humanismo, em sua plenitude e contradições – vide os filmes A última tentação de Cristo, de Martin Scorsese, e O Evangelho Segundo São Matheus, de Pier Paolo Pasolini, ou romances, como O evangelho segundo Jesus Cristos, do português José Saramago.
 
A atriz inglesa Roma Downey é uma das produtoras e faz o papel de Maria. Seus closes e olhares marejados sempre são emoldurados por um belo manto azul – destacando o rosto da atriz. Enquanto, Maria Madalena (Amber Rose Revah) sempre aparece desprovida de qualquer traço de beleza. Aliás, aqui, estranhamente é chamada apenas de Maria. É só mais um dos paradoxos de um filme feito para passar na televisão numa Sexta-Feira Santa.

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança