Frances Ha

Frances Ha

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 4 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Frances quer ser bailarina, mas não consegue um emprego bom na academia onde é aprendiz. Por isso, sua renda oscila e ela vive tendo que se mudar de apartamento, por causa dos preços dos alugueis em Nova York. Sua vida está sem rumo, mas ela não se deixa abalar.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

19/08/2013

Segundo o diretor Noah Baumbach (A lula e a baleia) e Greta – ambos autores do roteiro – a resposta à pergunta é que talvez seja possível, mas não é nada fácil. A boa notícia é que não é preciso sacrificar os sonhos para poder viver num mundo onde tudo é mercadoria. No entanto, talvez seja necessário adiar os projetos ou adaptar-se às condições que se encontra. É por esse processo que passa a protagonista.
 
É nessa jornada de Frances em busca de um canto para chamar de seu que a atriz e o diretor fazem um estudo de personagem delicado e plausível, de uma moça que parece estar sempre vivendo num limite, sendo cobrada de coisas que, para ela, no fundo, não interessam tanto – desde que ela possa continuar a dançar. Como aprendiz em uma companhia renomada, ela não tem qualquer destaque ou muitas chances de futuro. Frances está sempre correndo. Em busca de um apartamento, levando sua mudança ou mesmo indo até o caixa eletrônico sacar dinheiro para jantar, uma vez que ela não tem como manter um cartão de crédito.
 
Coprodução entre Estados Unidos e Brasil, Frances Ha é uma produção independente que poderia facilmente cair nos cacoetes do gênero. Mas Baumbach evita as armadilhas e faz um filme generoso e honesto, sobre uma jovem mulher que foge das convenções – assim como o filme escapa da pasteurização pela qual passa o cinema americano.

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança