A Fuga

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Os irmãos Addison e Liza fazem um assalto milionário. Durante a fuga, precisam se separar. Quando ela consegue carona com Jay, jovem que acabou de sair da prisão, seu coração fica balançado entre ele e a fidelidade ao irmão.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

12/03/2013

O austríaco Stefan Ruzowitzky (diretor de Os falsários, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008) é responsável por este suspense dramático estrelado por Eric Bana e Olivia Wilde, que são um casal de irmãos fugindo por uma paisagem gélida, depois de um assalto milionário e um acidente de carro.
 
Apesar de precisarem se separar, prometem se reencontrar. Ela consegue carona com Jay (Charlie Hunnam), boxeador que acaba de sair da cadeia e, no mesmo dia, mata acidentalmente o homem que o enganou e provocou em sua prisão. Em fuga, ele pensa em ir para a casa dos pais (Kris Kristofferson e Sissy Spacek) onde passará o Dia de Ação de Graças, onde pretende se acertar com eles.
 
O filme faz um retrato enigmático da dupla de irmãos, cuja relação, mesmo longe, parece beirar o incesto. Ela projeta Addison em Jay, até o momento em que realmente se apaixona pelo ex-presidiário, e coloca o plano em risco, pois este envolve matar quem cruzar o caminho dos irmãos. Já Addison em sua fuga encontra uma família desamparada e a ajuda – como se ajudasse à sua irmã desprotegida.
 
Ruzowitzky cria tensão entre os personagens num cenário inóspito, mas estes nem sempre são muito bem desenvolvidos. Se a tensão é forte ao longo de todo o filme, o acerto de contas em família no clímax é um tanto óbvio e desnecessário.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança