A entidade

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Escritor de livros policiais encontra restos de um filme, que se torna a pista para uma série de crimes que aconteceram na nova casa para onde ele se mudou com sua família. Agora, tanto ele quanto seus familiares estão sob um risco sobrenatural.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

09/10/2012

O escritor Ellison Oswald (Ethan Hawke) fez uma carreira expondo erros da polícia. Escreveu um livro de sucesso, e desde então seus romances do gênero ‘true crime’ amargam nas prateleiras. Ele está tão desesperado que pretende sozinho resolver um caso complicado para o qual a polícia não tem qualquer pista.
 
Trata-se do homicídio brutal de uma família: a mãe, o pai e duas crianças. Fora isso a filha, ephanie (Victoria Leigh), desapareceu. Ellison, então, se vale de seus métodos próprios para investigar o crime que pode reacender sua carreira. Um filme caseiro que mostra imagens desse crime servirá como ferramenta para o escritor.
 
Para mergulhar (talvez literalmente) nos crimes, Ellison se muda para a casa onde ocorreram – e leva sua família junto. Até então, nos casos anteriores, ele se contentava em morar nas proximidades – mas, agora, quer estar na cena do crime. Ele encontra uma caixa com mais filmes familiares e todos tão sinistros quanto o original.
 
Bebendo uma garrafa de uísque, Ellison assiste aos filmes, e percebe que deverá levar sua família para bem longe daquele lugar. Sua mulher (Juliet Rylance) e os filhos até tentam ser compreensivos e deixarem que o escritor trabalhe, mas eles poderão ser a primeira vítima se houver alguma maldição ou força sobrenatural atuando naquela casa.
 
Ao contrário de filmes do gênero ‘gravações encontradas’, A entidade não faz destas sua razão de ser, embora elas sejam o ponto departida. Ellison é um personagem que perde a razão na medida em que mergulha no universo escabroso dos filmes de 8 mm que encontra. Pode até se fazer um paralelo entre este personagem e o de Jack Nicholson em O iluminado também um escritor consumido por crimes e alguma força sobrenatural. Mas Hawke está longe de criar um personagem repleto de nuances como o de Nicholson – nem o diretor  Scott Derrickson (O exorcismo de Emily Rose) tem qualquer faísca de genialidade de Stanley Kubrick.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança